terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em extinção

Rabiscorus ( do hebraico clássico: רִבִּי, ribbī; significa mestre)  e cor  (que significa cor mesmo ) ou literalmente  mestre das cores, são  uma espécie sagrada em extinção de animal alado. Eles são feitos de diferentes comprimentos de onda do espectro eletromagnético. São percebidos pelas pessoas em faixa específica (zona do visível), e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objetos do espaço com maior precisão. São caracterizados pela cor branca ( resulta da sobreposição de todas as cores primárias amarelo, azul e vermelho) e o preto que é a ausência de luz.
Sobrevoam Macapá uma vez ao ano - exatamente onde fica rabiscada a linha do Equador.
São, em sua maioria, criaturas silenciosas, mas deixam um rastro de listra por onde passam, por isso é bom tomar cuidado para não deixar lençóis e blusas brancas no varal se você não quiser aderir à moda marinheiro. Caso tenha sido inevitável o contato com as listras, não se preocupe, são aquareláveis, mas só com água da chuva .

B. Damas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


 Há dias em que eu não funciono, dou pane e escangalho (essa foi do baú!). Nada de desenho bom, de arrepio, alívio depois do parto...e então gasto papel desenhando passarinhos.
Minha psicanalista ( porque é chic ter uma) , explicaria que é pela vontade de ser mais leve ou de voar, mas meus passarinhos sempre estão com os pés no chão ou bicando alguma coisa, então acho que é apenas algo como aquela fome ansiosa que faz a gente sair beliscando miolo de pão pela cozinha ou  abrir e fechar a porta da geladeira sucessivamente como se um doce diferente fosse aparecer lá dentro como mágica.
 
 
Vou deixá-lo quieto, vai ficar no chão o tempo  achar que deva, enquanto isso aproveito para bicar palavras aqui e ali ... 

   p                 a    g

            j                         o            ç